top of page

Tarcísio Meira: Ao mestre, com carinho

ree
Reprodução: Instagram

A magia da fábrica de sonhos que é a TV brasileira surpreende a cada dia. Mas, não foi fácil levar ao Brasil essa arte. No percurso, a força, a garra, a luta, a resistência e o amor. Não poderia ser diferente. Neste contexto, Tarcísio Meira, um mestre que lutou contra regimes autoritários, que vestiu a camisa e se mostrou grandioso. Em 1963, protagonizou a primeira novela diária, 2-5499 Ocupado', na extinta Excelsior, ao lado de Glória Menezes, sua esposa, que se encontra internada com COVID 19, e desejamos melhoras. De lá pra cá, foi o jovem Dom Pedro de 'Independência ou Morte', de Carlos Coimbra, e o Cristo militar de Glauber Rocha, em 'A Idade da Terra'. Foi Quelé do Pageú no Nordeste de Anselmo Duarte e foi Marcelo, o personagem emblemático de Walter Hugo Khouri em 'Eu'. Mas, um trio despertou o interesse do Brasil. 'Irmãos Coragem':

"Manhã, despontando lá fora
Manhã, já é sol, já é hora
E os campos se abrindo em flor
Que é preciso coragem
Que a vida é viagem
Destino do amor"

O dia de hoje marca a partida de um gênio, de uma inspiração, não só pra esse que vos escreve, mas para todo um país que se encontra debilitado, diante daquela doença que o levou. Todos os dias nos deparamos com discurso de ódio, com a classe artística passando necessidades e sem nenhum apoio do Estado. Estamos numa escuridão e a luz que nos salva é a arte. Perder um amigo (sim, amigo... Ele esteve em nossas vidas através de uma tela) para a COVID 19, dói muito, por que isso poderia ter sido evitado. Ele partiu, mas seus personagens NÃO e o palco ainda está aberto, livre, pronto para receber aqueles que sonham, que amam e que querem mostrar ao mundo quem são. Obrigado, Tarcísio, você é história, luta, amor, garra, resiliência e, acima de tudo, ARTISTA! Para sempre eternizado em nossos corações. Descanse em paz!


"A morte não me assusta. Ninguém gosta de pensar que o fim está chegando. É triste também lidar com a perda dos amigos. Daqui a pouco, vou eu. Talvez deixe um vazio nas pessoas" - Tarcísio Meira

O ator Tarcísio Meira nasceu em São Paulo (SP) no dia 5 de outubro de 1935 e nos deixou, aos 85 anos, em 12 de agosto de 2021. Ele deixa um legado inspirador e vive, pra sempre, no coração de cada brasileiro que luta por um país melhor.




Comments


© 2021 Por WIX
  • Twitter
bottom of page