top of page

Vale a pena acompanhar "Superman e Lois"?

Atualizado: 10 de ago. de 2021


ree
Imagem: Reprodução/Warner Bros

Sem dúvidas nenhuma, Superman é um dos heróis mais famosos do mundo. Publicado nos quadrinhos desde a década de 30, e com versões live-action desde os anos 70, o 'Homem de Aço" já foi interpretado por vários atores e mostrado em contextos diferentes - desde seu crescimento em Smallville: As Aventuras do Superboy (2001-2011), até sua morte em Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016). Toda essa sua carga torna o personagem de história em quadrinhos, um dos mais desafiadores quando o assunto é dar vida a ele.

Lançada em 23 de fevereiro deste ano, "Super Man e Lois", série exibida atualmente pela CW, retrata a vida de casado e pai de dois filhos do "superman". A série veio com uma difícil missão: Criar algo novo. Podemos afirmar com todas as letras que ela conseguiu o que há muito tempo não se via em uma adaptação televisiva. E tem conquistado cada vez mais telespectadores, isso tem um motivo: a inovação do personagem de histórias em quadrinhos para a TV, sem perder sua essência, aquecendo os corações dos fãs.


Filhos de Clark e Lois lane, Jonathan Kent e Jordan Kent

Greg Berlanti e Todd Helbing, criadores da série, decidiram apostar em um enredo diferenciado: já casado com Lois Lane, o Superman de Tyler Hoechlin passou por todo o processo de formação que os fãs estão acostumados a ver, sendo agora um Superman mais maduro e seguro de seus poderes. Na vida pessoal, Clark tem dois filhos com Lois: Jordan e Jonathan Kent (uma homenagem ao seu pai), que são adolescentes e sempre trazem um novo desafio - muito mais difícil do que qualquer kryptonita.

Os episódios iniciais já estabelecem um padrão usado em diversas outras séries e até em novelas. Clark quer começar uma nova fase em família, e por isso decide voltar a morar em "Smallville", cidade em que cresceu e aprendeu a ter o caráter invejável que tanto conhecemos. A série poderia seguir por outro caminho, um caminho mais "gradionso" mostrando a vida de Ckark em Metrópolis e suas aventuras salvando o dia como "Superman". Mas, é isso que tem conquistado cada vez mais pessoas. A série decide seguir um roteiro "simples" mas, que ao mesmo tempo, inova! O desafio de ensinar seus filhos a lidar com a nova cidade, reconquistar antiga paixão e correr o risco de fazer com que sua esposa perca o trabalho no "Planeta Diário" em Metrópolis; isso tudo, trabalhado em conjunto de atuações impecáveis, como a do ator Tyler Hoechlin e a atriz Bitsie Tulloch, que de longe interpreta a melhor Lois da história. A mulher é carismática, corajosa, destemida, engraçada, convenhamos, linda. Caiu perfeitamente no papel e deu o tom na medida certa.

A série não foca só nos conflitos familiares, mas também traz em cada episódio um novo vilão, dando um ar de novidade, que pode cansar com o tempo, mas nessa primeira temporada caiu muito bem. Um dos filhos do Clark descobre que pode ter "super poderes", o que causa questionamento (Como essa família vai lidar com essa "novidade"? e tendo de esconder de todos essa descoberta).


Dica desse caro amante:


Se você chegou até o final dessa análise e ainda tem a dúvida se deve assistir a série, a resposta é SIM. A série tem um plots twist de "explodir a cabeça". E se você não é muito fã de história de super heróis, vai por mim, vale a pena dar uma chance para a série "Superman e Lois", disponível no serviço de streaming HBOMax, desde 22 de julho, tendo um episódio lançando semanalmente na plataforma.

Comments


© 2021 Por WIX
  • Twitter
bottom of page